quarta-feira, 4 de julho de 2012

Aromaterapia

Meninas,

hoje vamos usar esse espacinho para falar sobre Aromaterapia, ótima forma de buscar saúde de uma forma bem natural. Mostrar que o aroma de plantas e flores pode ser uma opção eficaz para uma vida saudável é o objetivo do post de hoje!






Pois é, vocês sabiam que um cheirinho de tempero utilizado no preparo de comidas e um simples buquê de flores podem ajudar na busca do bem-estar? Essa técnica milenar conhecida como aromaterapia utiliza aromas básicos do dia-a-dia para auxiliar na cura de sintomas físicos, emocionais e espirituais.


Historiadores contam que a história da aromaterapia começa entre os anos 7000 e 4000 a.C, quando a tribos neolíticas descobriram que as gorduras de animais com folhas ou flores perfumadas, quando aquecidas, absorviam as propriedades aromáticas e curativas das plantas.
         
A aromaterapia é a ciência que utiliza substâncias aromáticas naturais das plantas e óleos essenciais para fins terapêuticos. Essa técnica pode ser utilizada de diversas maneiras, em massagens, banhos aromáticos, inalação, aromatização, banhos terapêuticos, compressas, pomadas, escaldapés, sauna e gargarejo. Entre os óleos mais utilizados estão os de levanda, laranja, hortelã, pimenta, alecrim, tea tree e ylang-ylang.



Aromaterapia se mostra eficaz em problemas físicos como: micoses, circulação, dermatites, pressão alta, enxaqueca, celulite e gordura localizada. E também em problemas emocionais como: ansiedade, insônia, cansaço mental, entre outros. 

Os aromas utilizados são provenientes de plantas que tem suas propriedades estudadas botanicamente. Devem ser 100% natural e nunca misturadas com essências sintéticas ou fragrâncias, cada um dos óleos essenciais tem uma propriedade em particular.

Com a aromaterapia é possível observar uma melhora logo nos primeiros dias de uso.Cuidar da saúde e manter a qualidade de vida é uma rotina e deve ser feita por toda a vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário